Proerd iniciará atividades na rede municipal de ensino de Alto Araguaia em setembro

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom/

Três escolas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) farão parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa foi possível após o prefeito Gustavo Melo assinar o termo de convênio entre Prefeitura Municipal, 15º Batalhão de Polícia Militar e Secretária de Estado de Segurança Pública. Em reunião realizada nesta quarta-feira (28) com as instituições, coordenadoras e diretoras e a Cooperativa Sicredi, foi definido o cronograma pedagógico e início das atividades.

Os beneficiados com o programa serão os alunos dos 5º anos das escolas Adalcy da Conceição Rodrigues, José Inácio Fraga e Maria Julia de Almeida. No total, cinco salas participarão das aulas do Proerd, com 11 encontros programados. De acordo com a Secretaria de Educação do município, estima-se a participação de cerca de 130 crianças.

“Temos a satisfação de dar início aos trabalhos do proerd na rede municipal de ensino, já na próxima semana. Agradeço aos nossos parceiros, a Polícia Militar, o Sicredi, o Conselho de Segurança e a Direção de todas as escolas pela contribuição na futuro de nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Paula Fraga.

O tenente PM Murilo Bezerra explica que a reunião pedagógica aconteceu com intuito de tratar o desenvolvimento do programa em sala de aula.“Foi uma reunião produtiva e na próxima semana já faremos uma reunião com os pais e posteriormente na outra semana já iniciaremos com os alunos na sala de aula”, adiantou o tenente PM Murilo.

A reunião com os pais visa explicar o funciomento do Proerd e também para que eles assinem a autorização, para que seus filhos possam participar das aulas. O tenente PM Murilo reforça que os professores irão acompanhar e participar normalmente dos econtros afim de que possam andar junto no ensino das crianças.

Rafael Lima Dourado, gerente da Cooperativa Sicredi, conta que a cooperativa entrará com apoio didático com todo o material para estudo e vestimenta dos alunos. “Para dar apoio as escolas e esse desenvolvimento da Polícia junto a comunidade, vemos a importância do programa para o crescimento das crianças de hoje que serão o futuro de amanhã”. O gerente diz ainda que a cooperativa dará uma aula de orientação financeira para os alunos.

Reunião com os País:

02/09 – Escola M. Adalcy da Conceição Rodrigues, às 18h.

03/09 – Escola M. Maria Júlia de Almeida, às 07h.

04/09 – Escola M. José Inácio Fraga, às 18h.

10/09 – Início das Aulas do Proerd.

04/12 – Formatura.